Onde está?




Acordo, olho no relógio do celular e vejo que já são 13:30. Percebo que tenho que sair dali em 25 minutos. Pulo da cama quase caindo no chão e vou logo tomar banho para tentar não chegar atrasada, tento lavar meu cabelo o mais rápido possível. Quando saio do banho e me enrolo na toalha, ligo meu celular e vejo que já se passaram 7 minutos.
Vou correndo para o quarto para tentar não me atrasar. Abro o armário e pego a primeira blusa que vejo na minha frente. Vejo logo que tenho uma calça jeans que combina e coloco as roupas em cima da cama.
Antes de me trocar, me olho no espelho e percebo que meu cabelo está um nó. Pego a minha escova de cabelo e um elástico, aproveito que estou no banheiro, coloco uma música no meu celular e vou escovar os dentes. Volto para o quarto e me visto rápido.
Sento no chão na frente do espelho, tiro o elástico do meu braço e separo meu cabelo para começar a pentear, mas não encontro mais a escova em lugar nenhum. Enquanto procuro a escova pelo quarto, acho um tênis que vai ficar ótimo com a minha roupa e deixo ele num canto do quarto. Depois de umas duas músicas, acho a bendita da escova debaixo do travesseiro e vou logo pentear o cabelo que agora já está quase seco.
Tiro todo o nó do cabelo e o amarro com o elástico. Lembro que tenho que pegar meus  brincos azuis. No meio do caminho, olho as horas e vejo que só tenho mais 5 minutos para terminar de me arrumar. Dou um pique e corro para achar os brincos azuis, procuro em todas as gavetas mas só acho as argolas douradas e então as coloco.
Lembro que tinha achado um tênis para colocar, mas não lembro onde o coloquei, então, enquanto tento lembrar, pego um casaco no armário. Enquanto repasso tudo o que tinha feito naqueles 17 minutos, lembro onde deixei o tênis e o coloco.
Achando que já estava pronta, pego as chaves e saio de casa feliz, pois iria chegar mais cedo, mas enquanto estava no elevador, lembro que não peguei o celular e volto correndo para encontrá-lo, fico na cabeça que tenho mais uns dois minutos para dar tempo de sair e chegar no horário, abro a porta de casa, começo a procurar pelo som da música que tocava no celular. Vejo que estava no banheiro e o encontro embaixo da minha toalha. Eu o pego e saio correndo para tentar não chegar atrasada, mas ao chegar na porta me pergunto “onde estão as minhas chaves?” e percebo que vou chegar atrasada.


Comentários

Postagens mais visitadas